Educação

CMEI Mundo Encantado muda de endereço e aumenta vagas

O Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, que atendia na Avenida Goioerê está mudando de endereço nesta semana. A inauguração do local, na rua Londrina, número 249, no Jardim Curitiba, será nesta sexta-feira, 8, às 8 horas. Com a mudança, o CMEI aumentou 80 vagas, atendendo agora um total de 184 crianças de 0 a 4 anos.

São mais de 500 metros quadrados de área construída em um terreno de 1,5 mil metros quadrados. O CMEI Mundo Encantado agora atende as crianças em 10 turmas no período integral e duas turmas em período parcial.  A mudança aconteceu pela necessidade do aumento de vagas e também pelas novas instalações serem mais adequadas para atenderem às crianças do centro da cidade.

Para a Secretária de Educação, Karla Tureck, beneficia a população mourãoense. “Mudando para um espaço maior nós podemos atender melhor a demanda do centro da cidade e também tranquilizar o pais, pois o novo espaço oferece mais conforto e segurança para os alunos”, disse a secretária.

Segundo a chefe da Divisão de Educação Infantil, Marina Pelissari de Souza, o novo espaço está totalmente adaptado e adequado para as crianças que serão atendidas, bem como para o aumento no número de vagas. “A mudança está acontecendo nesta segunda-feira e terça-feira e quarta-feira as aulas voltam normalmente, no novo espaço. Todos os pais foram consultados e o novo espaço está todo adequado para receber as crianças”, explicou.